Últimas

Vacina Amazonas: mãe e filho tomam 1ª e 2ª dose durante 20ª edição do mutirão

O mutirão Vacina Amazonas, que chega à 20ª edição nesta sexta-feira (17/09) e no sábado (18/09), é voltado para intensificar a vacinação da 1ª, 2ª doses e dose de reforço dos imunizantes contra a Covid-19. Isto proporcionou que mãe e filho tomassem a vacina no mesmo dia e local. A manicure Caroline de Lima, de 34 anos, tomou a 2ª dose na Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva, ao lado do filho, Jhulyendrew Cerdeira, 12, que tem comorbidade e estuda na unidade escolar, localizada na avenida Coronel Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Eu estou tomando a segunda dose, e ele a primeira, e agradecendo a oportunidade desse mutirão. Não só vai nos ajudar a prevenir casos, como meu filho na escola, que voltou aos estudos, eu também, que trabalho com o público. Então isso é uma prevenção, isso é muito importante para a gente, que os pais tragam seus filhos. O meu, é a 1ª dose, e ele veio porque tem comorbidade, então isso é uma preocupação para nós pais, que têm essas crianças com comorbidade e uma oportunidade muito grande poder trazer ele para tomar a 1ª dose”, disse a mãe.

Ela também destacou o atendimento excelente e toda a dedicação aplicada no atendimento ao público do início ao fim até a aplicação da dose.

A 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas conta com pontos montados no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar, Waldocke Fricke, além das escolas estaduais de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós e Francisca Botinelly Cunha e Silva

Esses nove pontos estão funcionando das 9h às 19h desta sexta-feira e também vão funcionar das 9h às 18h deste sábado 18/09). Os 92 postos de vacinação nos nove pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Amazonas contarão com o trabalho de 1,4 mil servidores estaduais. A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também vai ofertar seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde. Nos dois dias, o Sambódromo vai receber, exclusivamente, a modalidade drive-thru.

Quem pode tomar a dose de reforço – A aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 é destinada ao público que tomou a segunda dose ou dose única há, pelo menos, seis meses. Inicialmente, será vacinada a população que tenha 70 anos ou mais, incluindo idosos abrigados em instituições de longa permanência. O imunizante será da Pfizer. Para a aplicação da dose de reforço será usada a mesma carteira de vacinação em que foram registradas a primeira e segunda doses.

Locais de vacinação coordenados pelo Governo:

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus - Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

• Parque Municipal do Idoso - Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

• Policlínica João dos Santos Braga - Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira - Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann - Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar - Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra - Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós - Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva - Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.