Últimas

ADS realiza edição especial da Feira de Produtos Regionais no evento gastronômico Figa 21

As feiras de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) ganharão uma edição especial na quarta edição da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica – Figa 2021. Promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AM) com apoio do Governo do Amazonas, a Figa 21 acontece de amanhã (21/10) até o sábado (23/10), no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A Figa 21 tem o intuito de promover o turismo gastronômico e a integração entre os participantes com a culinária do Amazonas e da Amazônia. Retomando as ações presenciais, o evento terá a participação de chefs renomados, nacional e nacionalmente, além de estantes voltados a chefs e gastronomia local.

“Ao longo de suas edições, a Figa agregou um papel importante na promoção do turismo gastronômico no Amazonas. Neste momento, em que estamos retomando nossas atividades, é fundamental estimular todo nosso potencial. Encontramos neste evento uma grande oportunidade de compartilhar com que vive da gastronomia, o trabalho desenvolvido pela ADS, principalmente junto aos produtores rurais que têm a oportunidade, nas dez feiras que possuímos hoje em Manaus, de vender seu produto direto para o consumidor”, comentou Michelle Bessa, presidente da ADS.

A ADS levará uma edição especial de suas feiras de produtos regionais para a feira internacional. Serão mais de dez feirantes comercializando diferentes tipos de produtos, como biscoitos regionais, molho de pimenta, grãos e farináceos, mel, artesanato/madeira, entre outros.

Nos três dias, a feira inicia às 14h e segue até as 21h. A entrada no evento será gratuita, e as inscrições para palestras e workshops podem ser feitas pelo site https://figa2021.com.br.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.