Últimas

Argentina reabre fronteiras para brasileiros a partir de hoje; saiba o que é necessário para entrar no país

Mundo – A Argentina anunciou a reabertura das fronteiras para o Brasil, sem necessidade de isolamento, a partir de 1º de outubro.



A ministra da Saúde, Carla Vizzotti, disse que será necessário ter um “processo de vacinação completo e PCR negativo em até 72 horas antes do embarque (ou realizar um teste antígeno obrigatório na chegada)” para entrar no país. Aqueles que não têm a vacinação completa deverão fazer quarentena de uma semana.

A abertura das fronteiras terrestres também ocorre a pedido dos governadores (com corredores seguros homologados pela autoridade sanitária com cota definida pela capacidade de cada jurisdição).

“Estamos em momentos muito positivos, sabemos que a pandemia não acabou, temos que manter os cuidados”, disse Vizzotti em entrevista coletiva em Buenos Aires. “Estamos caminhando para a plena recuperação das atividades”.

Com isso, no dia 1º de outubro está autorizada a entrada de estrangeiros de países vizinhos sem necessidade de isolamento e a abertura das fronteiras terrestres a pedido dos governadores (com corredores seguros homologados pela autoridade sanitária com cota definida pela capacidade de cada jurisdição). Entre 1º de outubro e 1º de novembro, haverá o aumento progressivo da cota de entrada em todos os corredores seguros, aeroportos, portos e terrestres.

E no dia 1º de novembro, será autorizada a entrada de todos os estrangeiros. Sobre a chegada de turistas, o governo esclareceu que será solicitado o seguinte para entrada no país: vacinação completa, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país; e teste PCR negativo nas 72 horas anteriores ao envio, ou antígeno no ponto de entrada.

FONTE: PORTAL CM7 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.