Últimas

Base informativa do Respirar promove ação em alusão ao Outubro Rosa na Ponta Negra

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou neste domingo (17/10), uma ação especial em alusão ao Outubro Rosa na base informativa do RespirAR, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante as quatro horas de ação, profissionais de fisioterapia, educação física e técnicos em enfermagem ofereceram gratuitamente serviços de aferição de pressão e de saturação, exercícios respiratórios leves, atividades físicas, ritmos, treino funcional e avaliação física, além de orientações sobre o RespirAR.

A frente do trabalho, o coordenador do projeto, Neibe Araújo, explica que todos os sábados e domingos centenas de pessoas passam pela base informativa na Ponta Negra. “Já que estamos no Outubro Rosa, achamos importante realizar esta ação especial voltada à saúde da mulher, levando informações e atividades ao público”, disse.

A edição da base informativa RespirAR, deste domingo, especial Outubro Rosa, contou com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que disponibilizou a Enfermeira OncoHematologista Mônica Maquiné, para orientação sobre a importância dos exames preventivos, diagnóstico e tratamento precoce do câncer do colo de útero e mama.

“O autocuidado é uma escolha. Fazer exames preventivos, praticar exercício físico e ter uma alimentação saudável são medidas protetivas para combater o câncer”, enfatizou a enfermeira.

Adepta da corrida, a esteticista Ana Paula Bias participou da ação do RespirAR. “É sempre importante ter esse trabalho de divulgação e orientação relacionado a saúde da mulher. Acompanho o trabalho do RespirAR e vejo quanto tem sido importante para muitas pessoas e esta ação especial voltada a nós mulheres está de parabéns”, concluiu.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.