Últimas

Bosquinho Poeta lança livro "Sentimentalidades da Alma" em noite de esplendor, no Palácio da Justiça



Em uma belíssima cerimônia realizada no Palácio da Justiça, o escritor amazonense João Bosco Rocha, conhecido por Bosquinho Poeta, lançou seu terceiro livro de poesias intitulado "Sentimentalidades da Alma", na noite de quinta-feira (21).

Participaram do evento personalidades da Cultura Amazonense, como o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas Marcos Apolo Muniz, o secretário executivo de Estado de Cultura e Economia Criativa Cândido Jeremias Cumaru Neto, o vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura Neilo Batista, a professora Cecília Rodrigues, presidente da Academia de Letras do Brasil, o presidente da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA) e Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan- Amazônicos (ABEPPA) Paulo Queiroz, o atual presidente da Academia de Letras, Culturas e Artes do Amazonas (Alcear) João Antônio Lopes, a Profa. Dra. em Antropologia Social Iraildes Caldas, o diretor-presidente da Fundação de Medicina Tropical Marcus Vinítius de Farias Guerra, o Subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Marcelo Campbell, Dr. Júlio Pinheiro, Dr. Romero Reis, Dr. Elvis de Paula, o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) Marcelo Barbosa Peixoto, o Eminente Grão-Mestre Adjunto da GLOMAM Tufi Salim Jorge Filho, o Grão-Mestre Ad Vitam da GLOMAM Ronaldo Leite, o primeiro grande vigilante da GLOMAM Coronel Louismar Bonates, entre outros.




A cerimônia foi recheada de momentos especiais, dentre eles a declamação dos poemas "O poder da mulher" e "A Heloisa vai chegar" e sessão de autógrafos e fotos com o autor.

Filantropia

Todo o valor pecuniário arrecadado com a venda dos livros será revertido à Instituição Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade (FAIC), que ajuda a população em situação de vulnerabilidade.


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.