Últimas

Casa Vhida: Governo do Amazonas realiza entrega de R$ 150 mil em equipamentos elétricos para usina solar

O Governo do Amazonas realizou, nesta terça-feira (26/10), a entrega de um kit de equipamentos elétricos para usina solar fotovoltaica 45 kwp para a Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida. O fomento é oriundo do edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Além dos equipamentos, o recurso no valor de R$ 150 mil também permitirá a contratação de empresa prestadora de serviços especializados de instalação do sistema de energia solar.


Com a aquisição do equipamento, a entidade irá oferecer melhorias na inclusão social de 70 famílias atendidas na associação, integração em ambiente sustentável, em seis meses; e aumentar a participação de 30 crianças e adolescentes nas atividades lúdicas recreativas.

“O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social, tem como objetivo apoiar projetos que beneficiam pessoas que precisam das mãos da sociedade civil, por meio de instituições como a Casa Vhida e como tantas outras que temos na capital e no interior do nosso estado, que ofertam serviços de qualidades para as famílias que buscam algum tipo de apoio”. Afirmou Kathelen Braz, secretária-executiva do Fundo de Promoção Social.

Kathelen Braz afirmou, também, que em 2022, o Fundo dará continuidade aos projetos voltados para as Organizações da Sociedade Civil (OSC), do Setor Social, em todo o estado.

“Essa tarde aqui na Casa Vhida, além da entrega dos equipamentos, também reafirmamos o compromisso do Governo do Estado, juntamente com a primeira-dama Taiana Lima, a continuidade da parceria com as entidades voltadas ao Setor Social da capital e do interior do estado. Conte sempre conosco e parabéns por todo o trabalho realizado junto às crianças e aos seus familiares”, disse Kathelen Braz.

Ainda em comemoração ao mês das crianças, foram doados brinquedos aos assistidos pela entidade da campanha ‘Doe Brinquedos e Ganhe Sorrisos’, coordenada pela primeira-dama Taiana Lima. A entrega ocorreu na sede da instituição, localizada na rua Pedro Álvares Cabral, 395, Dom Pedro I, zona oeste de Manaus.

Inclusão social - A associação Casa Vhida atende 300 crianças e adolescentes já infectados pelo HIV, em sua maioria enfrentam vulnerabilidades sociais e barreiras para lidar com a patologia, devido serem estigmatizadas com o preconceito do HIV. Nesse sentido, faz-se necessário trabalhar a inclusão social dessas crianças e adolescentes, e seus familiares, com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, quatro vezes por semana e esporádica aos sábados, para prevenir as violações de direitos e reduzir o isolamento social.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTOS: Breno Brandão/FPS

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.