Últimas

Cigás realiza ciclo de palestra para acadêmicos da Fametro

Acadêmicos do Centro Universitário Fametro participaram de um ciclo de palestras na sede da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). O objetivo foi compartilhar as boas práticas de atuação da companhia, em especial as adotadas por setores relacionados às áreas de formação dos graduandos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Desenvolvido no contexto do programa Redes, cujo objetivo é possibilitar o estreitamento da relação entre a Cigás e a comunidade acadêmica e promover a disseminação da cultura do gás natural no Amazonas, o ciclo de palestras teve a participação de graduandos dos cursos de Marketing, Recursos Humanos e Logística da Fametro.

Durante os três dias de realização do evento, foi abordada a estrutura logística de funcionamento da rede de distribuição de gás natural (RDGN) da Companhia, que atualmente é de 175 quilômetros. Também foi explanado sobre ações de marketing desenvolvidas pela Cigás, além de outros aspectos relevantes.

O ciclo de palestras marcou a retomada do programa Redes, paralisado desde o início da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Todos os protocolos internos de prevenção à doença foram observados, incluindo o distanciamento, uso de máscaras, dentre outros.

Para o diretor-presidente da Companhia, René Levy Aguiar, a iniciativa é de suma importância, na medida em que favorece a disseminação da cultura do gás natural, bem como dá visibilidade a ações da Companhia voltadas a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do estado.

Teoria e prática – O professor da instituição de ensino, José Roberto Lira, destacou a importância desse tipo de iniciativa no processo de formação dos graduandos e salientou que a Cigás proporciona o alcance do principal objetivo das visitas de acadêmicos, que é permitir que os participantes consigam associar a teoria à prática, uma vez que é possível conseguir identificar todas as etapas dos processos, que são bem planejados, bem executados e analisados.

“Só tenho a agradecer à Cigás, que sempre supera as expectativas dos discentes e docentes, por proporcionar este momento para os acadêmicos da Fametro”, ressaltou o docente.

Para participar do programa Redes, basta que a instituição encaminhe ofício endereçado à diretoria com a solicitação, bem como a sugestão de data e horário de realização dos encontros. Da parte da Cigás, a única exigência é o comprometimento por parte da instituição de ensino em cumprir com todos os protocolos de prevenção à transmissão da Covid-19.

Além do programa Redes, a Cigás apoia projetos nos âmbitos social, acadêmico e ambiental desde 2014. Cerca de 19,5 mil pessoas já foram impactadas por ações desta natureza que contaram com o envolvimento da Companhia, concessionária responsável pela distribuição e comercialização de gás natural no Amazonas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.