Últimas

Cirurgia inédita de transplante de rim de porco para humano é feita nos EUA

 O rim de um porco foi transplantado em um ser humano pela primeira vez e com sucesso nos Estados Unidos. O paciente que recebeu o rim sofreu morte cerebral e tinha sinais de disfunção renal, mas antes de desligarem os aparelhos passou pela cirurgia e o sistema imunológico do receptor não rejeitou o órgão do animal, conforme divulgou a agencia Health à imprensa americana.

O feito inédito aconteceu em Langone Health, da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. A imprensa americana não sabe reponder ao certo quando a cirurgia ocorreu. Familiares concordaram com o experimento antes de os equipamentos que mantinham a pessoa viva, fossem desligados.

Por três dias, o novo rim ficou ligado as veias e artérias. Também ficou mantido do lado de fora de seu corpo, para ter acesso aos pesquisadores. O rim produziu uma quantidade de urina de um rim humano.

GalSafe é o nome do porco utilizado. Ele foi modificado geneticamente. GalSafe foi desenvolvido por uma subsidiária de empresa americana de biotecnologia de capital aberto, a United Therapeutics Corporation. O porco está sendo considerando, futuramente, como fontes de válvulas cardíacas a enxertos de pele para humanos.



Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.