Últimas

Comissão de Grandes Eventos realiza balanço do aniversário de Manaus e projeta próximas festividades

Nesta terça-feira, 26/10, a Comissão de Grandes Eventos, da Prefeitura de Manaus, se reuniu para apresentar o balanço da comemoração do aniversário de 352 anos da cidade, além de iniciar a programação para as próximas festividades organizadas pela gestão municipal.


O encontro aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, Centro, e contou com representantes de várias secretarias.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), Alonso Oliveira, a apresentação do balanço comprovou o sucesso dos eventos.

"A Comissão de Grandes Eventos fez um balanço dos eventos do Circuito Cultural e o aniversário da cidade de Manaus. Uma avaliação dos nossos objetivos e metas, tanto na parte de segurança, quanto na saúde. Agora vamos terminar os relatórios para compor todos esses dados", explicou Oliveira.

Graças a esse sucesso, a Comissão iniciou os planejamentos para o Réveillon de Manaus. Entretanto, segundo Alonso Oliveira a confirmação do evento depende do avanço da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

"Temos que cumprir a orientação do prefeito David Almeida, que solicitou que o nosso trabalho não pare. Agora, dependemos também da população da cidade de Manaus, que contribua indo concluir o seu esquema vacinal. Se nós tivermos 70% da população com o ciclo vacinal completo, teremos mais segurança para organizarmos o Réveillon da cidade, onde vamos extravasar toda a nossa alegria no cenário lindo que é a Ponta Negra", afirmou o diretor-presidente da Manauscult.

Subsecretário da Casa Civil, Rafael Bertazzo enfatizou o trabalho realizado em conjunto entre diversas secretarias municipais, conforme determinação do prefeito David Almeida.

"A comissão instituída por determinação do prefeito David Almeida, visa integrar e colocar em um único ambiente todos os órgãos que contribuem para a realização de um evento. A comissão já teve um caso de sucesso que foi o aniversário da cidade, e vamos fazer os ajustes necessários para os próximos eventos que virão", disse Bertazzo.

Ele também salientou a importância de manter os cuidados básicos, para garantir a segurança da população nos eventos realizados pela Prefeitura de Manaus.

"A população pode estar segura que todos os eventos estão sendo discutidos com a secretaria de Saúde (Semsa) e vão seguir os protocolos sanitários que o momento nos exige. Estamos em um momento positivo em relação à pandemia, mas não podemos nos descuidar", concluiu.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.