Últimas

Deputado Castello Branco busca aproximação entre Suframa e Alesp

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Algacir Polsin, acompanhado de dirigentes e equipe técnica da Suframa, reuniu-se na última sexta-feira (15), no gabinete da Autarquia, com o deputado estadual Castello Branco (PSL-SP).


A reunião teve grande simbolismo não apenas por marcar uma aproximação institucional entre a Suframa e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), mas também porque o deputado é sobrinho neto do ex-presidente Humberto de Alencar Castello Branco, o qual foi responsável, há 54 anos, pela promulgação do Decreto-Lei nº 288/1967, que reformulou as bases da ZFM e criou a Suframa.

Na ocasião, o deputado Castello Branco afirmou que está em uma viagem de aproximadamente duas semanas pelo Amazonas com o intuito de conhecer mais profundamente a região, fortalecer relacionamentos e identificar possibilidades de maior integração entre os dois Estados. “Um deputado estadual de São Paulo fazendo agenda no Amazonas pode até causar inicialmente um estranhamento, mas a intenção aqui é justamente conhecer melhor o que é feito no Amazonas para poder divulgar e, assim, abrir portas para o crescimento do relacionamento com São Paulo”, destacou.

Durante a reunião, o superintendente Algacir Polsin e os demais servidores da Suframa apresentaram ao parlamentar as diretrizes do modelo Zona Franca de Manaus e discorreram sobre diversos tópicos do universo de trabalho da Suframa, entre os quais Polo Industrial de Manaus (PIM), Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Processos Produtivos Básicos (PPBs) e recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

De acordo com o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, a visita do deputado Castello Branco teve grande importância principalmente porque ficou clara a intenção do parlamentar de ampliar a divulgação do modelo Zona Franca de Manaus e do trabalho da Suframa em uma região estratégica do País. “É uma imensa satisfação contar com o apoio do deputado que, sem dúvidas, vai ser um grande aliado da Suframa e da Zona Franca de Manaus. Da nossa parte, estaremos sempre à disposição para apresentar todos os benefícios proporcionados pelo modelo ZFM não apenas na sua área direta de abrangência, mas em todo o Brasil, incluindo o Estado de São Paulo”, disse Polsin.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.