Últimas

Durante o fim de semana, ações da PMAM resultam na prisão de 21 pessoas em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 21 pessoas e apreendeu três adolescentes entre a manhã de sexta-feira (15/10) e as primeiras horas da manhã de hoje (18/10). As zonas leste e norte registraram a maioria das ocorrências. Crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto motivaram as prisões.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ao todo, foram apreendidas 92 porções de entorpecentes, seis armas de fogo, 16 munições, quatro balanças de precisão e R$ 543 em espécie. Um veículo com restrição de roubo e furto também foi recuperado pela PMAM.

Policiais militares do Comando de Policiamento Especial (CPE) do 2° Batalhão de Choque (BPChoque) Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prenderam, na sexta-feira (15/10), dois homens de 53 e 18 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos pelo crime de roubo, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

A equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando foi acionada por um homem que havia sido vítima de roubo por três indivíduos utilizando um carro Gol branco. Após identificarem o veículo, os policiais encontraram três aparelhos celulares suspeitos de roubo durante a fiscalização.

O adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), enquanto os dois maiores de idade foram para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O jovem de 18 anos já tinha passagem por roubo.

No bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, também na sexta-feira, um homem de 19 anos pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão aconteceu quando os policiais, em patrulhamento durante a Operação Águia, avistaram o homem em atitude suspeita e fizeram abordagem na avenida Padre Agostinho Caballero. Durante a revista, seis porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína, foram encontradas com ele, além de um aparelho celular e R$ 116 em espécie. O homem foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na tarde de domingo (17/10), policiais militares da 1ª Cicom prenderam dois homens, de 31 e 35 anos, por porte ilegal de arma de fogo na avenida Tefé, zona sul de Manaus.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) repassou a informação de que homens a bordo de um veículo modelo Voyage, de cor branca e placa PHC-6J50, estariam praticando assaltos. A equipe conseguiu localizar o automóvel e, ao chegar ao trecho interditado da avenida Tefé, os ocupantes do veículo perceberam a guarnição e desceram do carro atirando contra os policiais.

Na troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido e outro se rendeu. O suspeito alvejado foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Machado e o outro comparsa foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.