Últimas

Em diferentes ações, Força Tática apreende armas de fogo e drogas

Diferentes ações da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resultaram na apreensão de armas de fogo e na detenção de um casal, ambos de 18 anos, que transportava entorpecentes em um veículo de transporte urbano por aplicativo. As ações ocorreram na tarde e noite de terça-feira (05/10), em bairros das zonas centro-sul e centro-oeste da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Em uma das ocorrências, por volta das 14h15, a equipe Força 04, durante patrulhamento na zona centro-oeste, efetuou abordagem a um veículo posteriormente identificado sendo de transporte urbano por aplicativo. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram uma bolsa cor azul contendo dois revólveres, ambos de calibre .38 e marca Taurus, sendo um sem numeração e outro Special de número 1167309; 15 munições de calibre .38 intactas; e 12 porções de maconha.

Questionado, o casal acabou confessando a posse do material, e em razão dos fatos, foi conduzido para o 19º DIP, juntamente com o material ilícito apreendido.

Na outra ação, já por volta das 22h, as equipes da Força Tática foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar disparos de armas de fogo entre indivíduos no bairro União, zona centro-sul.

A equipe nas proximidades se dirigiu ao lugar indicado, onde um popular informou que um dos envolvidos na situação teria escondido uma arma de fogo sob o piso de madeira de uma casa situada às margens de um igarapé nas imediações.

Após buscas minuciosas na área, os militares encontraram uma arma de fogo calibre .12, com sete munições intactas. Mas, nenhum suspeito foi localizado. O armamento foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.