Últimas

Em Manacapuru, Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável

As equipes de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriram nesta quarta-feira (06/10), por volta das 6h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 30 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada dele, uma adolescente de 12 anos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DEP, as investigações em torno do caso iniciaram após a vítima contar a uma tia que vinha sendo abusada sexualmente pelo homem, desde o ano passado. Com base nas informações, a tia procurou a delegacia, no dia 2 de agosto deste ano, e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

“Após a tia da vítima denunciar o crime, demos início aos procedimentos investigativos e constatamos a veracidade do crime. Solicitei à Justiça pelo mandado busca e apreensão, e de prisão preventiva em nome dele, e as ordens judiciais foram expedidas pelo juiz David Nicollas Vieira Lins, do Plantão Criminal”, disse a titular.

Prisão - Com as ordens judiciais decretadas, as equipes policiais foram até a casa do infrator, no quilômetro 4, da estrada do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), e efetuaram a sua prisão.

Procedimentos – Após ser encaminhado para a DEP de Manacapuru, o homem ficará custodiado na carceragem da unidade policial, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.