Últimas

Em Uarini, Idam capacita produtores de farinha para cultivo mecanizado de mandioca

Com a participação de 27 agricultores, município de Uarini (distante 565 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) encerrou no sábado (16/10), a capacitação para produtores de farinha de mandioca sobre o uso de máquinas para melhoria e aumento da produção agrícola na região.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ministrada pelo técnico em agropecuária, Luiz Alberto Platini, a capacitação teve também o apoio do gerente da unidade local do Idam em Uarini, Juarez de Souza e sua equipe. O curso contou com a participação de 27 agricultores sendo três mulheres e vinte e quatro homens, das proximidades da estrada Uarini – Copacá, quilômetro 14.

Segundo Platini, durante o curso os produtores obtiveram o conhecimento teórico e prático de manutenção preventiva, manutenção corretiva, conhecimentos do trator e partes técnicas sobre o plantio mecanizado através da plantadeira de mandioca para que posteriormente, utilizem no plantio.

’’O curso foi realizado com êxito, todos os participantes puderam realizar as etapas práticas, tanto individual, como em dupla, e após esse curso, Uarini tem muito a ganhar pois em breve esses agricultores poderão mecanizar as áreas para cultivo de mandioca’’, concluiu Platini.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.