Últimas

Evento internacional de Ciência dos Materiais e Nanotecnologia recebe apoio da Fapeam

Manaus vai sediar, entre os dias 26, 27 e 28 de outubro, o 3º Encontro do Grupo de Trabalho de Ciência dos Materiais e Nanotecnologia do BRICS (3rd Meeting of the Brics Working Group on Materials Science and Nanotechnology). A ação recebe o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos (Parev).


O evento será realizado no hotel Intercity Manaus, em formato híbrido (online e presencial), por videoconferência, das 8h às 11h, seguido de uma agenda adicional das 15h às 18h. O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) são as instituições envolvidas na organização.

Durante os três dias de evento, representantes do BRICS – nome do grupo formado por profissionais e pesquisadores do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – participarão de uma agenda que envolve reuniões para apresentação de dados sobre o ecossistema científico, tecnológico e inovador em materiais e nanotecnologia, além de ciclos de palestras técnicas nacionais e internacionais.

Considerando que a capital do Amazonas possui o maior polo industrial eletroeletrônico da América do Sul, os participantes visitarão as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). O encontro será aberto aos membros do Grupo de Trabalho do BRICS em Ciência de Materiais e Nanotecnologia de cada país que desejarem participar presencialmente, seguindo todos os protocolos sanitários previstos da Covid-19.

A Rede de Laboratórios Multiusuários do Amazonas (AMNANO), associada ao Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO) é a anfitriã local. A AMNANO é representada por Laboratórios do Ifam, onde funciona o primeiro laboratório de nanomateriais do norte do Brasil (Laboratório de Síntese e Caracterização de Nanomateriais (LSCN), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e do Instituto Senai de Inovação (ISI).

Como participar - Interessados nas áreas de materiais e nanotecnologia podem participar do evento e se inscrever no link abaixo:https://www.sympla.com.br/3rd-meeting-of-the-brics-working-group-on-materials-science-and-nanotechnology__1379611

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.