Últimas

Exposição "Faces da Nossa História" tem data prorrogada até 3 de novembro no Millennium Shopping

A exposição “Faces da Nossa História”, comemorativa aos 129 anos da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) e 128 anos do Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE), teve a programação prorrogada até 3 de novembro no Millennium Shopping e, em seguida, no dia 4 de novembro estreia no Shopping Grande Circular.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A mostra, que é uma realização do Governo do Estado, retrata a história do Amazonas através das leis e decretos publicados ao longo dos quase 130 anos de existência do Diário Oficial e resume um pouco da memória, da cultura e da identidade dos amazonenses por meio do registro dessas legislações.

No Millennium Shopping, a exposição fica disponível ao público até 3 de novembro no ”Espaço Cultural Millennium”, de segunda a sábado, das 9h às 21h, não funcionando aos domingos e feriados. A mostra chega em 4 de novembro no Shopping Grande Circular, ficando aberta para visitação até 15 de novembro no Piso L3.

Itinerante desde 1º outubro, a mostra “Faces da Nossa História” já passou pelo Manauara Shopping e segue percorrendo shoppings da capital levando à população um pouco da história do estado em forma de entretenimento. A entrada é gratuita e segue os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Ao todo, 18 expositores com diferentes temáticas reúnem elementos visuais e símbolos locais da arte e cultura, da natureza e turismo, da indústria e economia, educação e ciência, povos tradicionais, dentre outros. Tombamentos de prédios e reconhecimentos de títulos de patrimônio também compõem a mostra.

Para mais informações e conteúdos exclusivos sobre a exposição “Faces da Nossa História” podem ser acessados no site imprensaoficial.am.gov.br/faces-da-nossa-historia/

Imprensa Oficial - Em 2021, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) completou 129 anos. Hoje uma autarquia do Governo do Estado, possui atribuição de publicar o Diário Oficial, de produzir serviços gráficos e editoriais para órgãos públicos e de gerir acervos institucionais.

Desde então, em quase 130 anos de existência, a IOA e o Diário Oficial têm testemunhado importantes pontos da história do País e do Amazonas, passando por mudanças significativas e acompanhando a evolução das tecnologias e a modernização de processos, atividades e serviços de informação.

Serviço

O quê: Exposição “Faces da Nossa História”

- 12 de outubro a 3 de novembro: Millennium Shopping, av. Djalma Batista, 1661 – Chapada, segunda a sábado, das 9h às 21h, não funciona aos domingos e feriados;

- 4 a 15 de novembro: Shopping Grande Circular, av. Autaz Mirim, 6100 - São José, segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingos e feriados, 14h às 20h;

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.