Últimas

Força Tática apreende dois adolescentes e detém jovem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Em ações em Manaus e no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), na quarta-feira (06/10), policiais militares da Força Tática apreenderam dois adolescentes, de 14 e 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo, e detiveram um jovem de 19 anos por tráfico de drogas. Foram apreendidas nas ações mais de 120 porções de entorpecentes e um rifle.


Em Iranduba, por volta das 11h, uma equipe da Força Tática deteve dois adolescentes em posse de um rifle, após abordagem na rua Arara, no bairro Novo Amanhecer, durante patrulhamento ostensivo dentro da operação Cidade Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Ao notar a presença policial, os dois ainda tentaram fugir, mas foram capturados.

Com os suspeitos foi apreendida uma arma de fogo tipo rifle, de calibre .44, contendo uma munição intacta do mesmo calibre. Os dois foram conduzidos, juntamente com o armamento apreendido, para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Em outra ação, em Manaus, por volta das 18h15, policiais militares da Força Tática detiveram um jovem de 19 anos por tráfico de drogas, na avenida Grande Circular 2, no bairro Cidade de Deus, na zona leste, após denúncia informando sobre suposto preparo e comércio de entorpecentes que acontecia em uma casa no local.

A equipe se dirigiu ao endereço informado e, no momento da abordagem, surpreendeu o indivíduo finalizando o processo de embalo das drogas. Foram apreendidas 127 porções de entorpecentes, distribuídas em 73 trouxinhas, uma porção pequena e três médias de substância com aspecto de oxi; 47 trouxinhas, uma porção pequena e uma média de maconha; e uma porção de substância análoga à cocaína. Uma balança de precisão e um aparelho celular também foram apreendidos pelos militares táticos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material ilícito, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.