Últimas

Governo do Amazonas encerra terceira edição da campanha "Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos"

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação das Pobreza (FPS), encerrou, nesta terça-feira (27/10), a terceira edição da campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”. E para o encerramento da ação social, a primeira-dama do estado e madrinha da iniciativa, Taiana Lima, realizou mais uma entrega de brinquedos em um encontro repleto de brincadeiras no bairro Coroado, na zona Leste da capital.


Realizada em Manaus e em municípios do interior do estado, a campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” começou no início do mês de outubro e arrecadou um total de 17 mil brinquedos, que foram doados tanto pelas secretarias de estado quanto pela população.

“Estou muito feliz e emocionada pela realização deste lindo evento, que contou com a participação de todos os servidores do Estado na ajuda dessa arrecadação. É uma alegria muito grande poder levar a alegria da criançada tanto da capital quanto do interior. O coração está cheio de gratidão por todos que junto comigo participaram dessa linda ação de amor e carinho ao próximo”, afirmou a primeira-dama, Taiana Lima.

O evento aconteceu seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e teve como parceiros a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (UIAC), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), e Imprensa Oficial.

A campanha teve como objetivo arrecadar brinquedos para crianças de baixa renda. Os brinquedos foram entregues no decorrer de todo o mês de outubro, contribuindo para tornar mais especial o período em que se celebra o Dia da Criança (12 de outubro). A última distribuição aconteceu nesta quarta-feira (27/10), no bairro Coroado.

"Bom, eu acho muito gratificante a primeira-dama ter tido um olhar carinhoso pra comunidade do Coroado. Nós conversamos com ela e - por ser uma moradora também do Coroado - prontamente ela atendeu o nosso pedido. E trouxe esse benefício e o encerramento dessa campanha pra cá pro Coroado, para beneficiar a comunidade, a população mais carente que mais necessita. Eu agradeço muito à primeira-dama do estado do Amazonas, ao governador Wilson Lima, por eles terem olhado e continuar olhando para as comunidades, para a população”, afirmou Marcelo Lima, líder comunitário do bairro.

E a ação foi aprovada pela comunidade, que compareceu em peso ao evento, mesmo com a chuva. Rose Siqueira levou as duas filhas e comentou sobre a campanha realizada pelo estado.

“Eu acho muito importante, é uma iniciativa que não só as crianças se divertem como os pais também. Então que esse projeto continue, para as crianças carentes que mais precisam e que também possam ser beneficiadas. Muito legal mesmo, estamos nos divertindo, estão de parabéns, a primeira-dama, então está ótimo, excelente!”, comentou a moradora do Coroado.

FOTOS: Tácio Melo/Secom

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.