Últimas

Governo do Amazonas entrega R$ 150 mil em benefício para instituição voltada para idosos

O Governo do Amazonas realizou, por meio de edital para o setor social do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), a entrega da reforma de quatro quartos individuais da Casa do Idoso São Vicente de Paulo, nesta terça-feira (26/10), localizada no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. O valor do benefício é de R$ 150 mil.


A adequação dos quartos possibilitará melhorias no espaço físico e proporcionará um ambiente com mais conforto e adequado, com acessibilidade aos idosos de longa permanência que residem no abrigo.

“Em nome do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, hoje realizamos mais uma ação para o setor social. É com muita alegria que hoje nós entregamos estes quatro quartos para a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, com o objetivo de trazer acessibilidade, qualidade de vida, mais segurança e um ambiente mais harmonioso, com muito mais conforto. Realmente, tudo o que estes idosos merecem”, destacou a secretária-executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, Alessandra Bentes.

“Para nós é uma benção a entrega destes quartos, que beneficiarão mais idosos que buscam pelos serviços que aqui oferecemos, esta parceria com o governador Wilson Lima tem sido desde o início de sua gestão, por isso somos gratos a ele e à primeira-dama Taiana Lima, por todo o apoio que eles têm dado para a Casa do Idoso São Vicente de Paulo”, afirmou o presidente da instituição, João Romão.

Proteção Social - A Casa do Idoso São Vicente de Paulo atualmente tem 23 acolhidos, e oferece serviço de proteção social de alta complexidade, com café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, atendimento individualizado ao idoso, exercício de independência, atividades socioeducativas e de lazer, dentro e fora da instituição, palestras, seminários, escuta profissional qualificada e encaminhamentos, atendimento de enfermagem, realização de exames, realização de consultas e locomoção de idosos ao banco (prova de vida, cadastramento, benefícios, livre demanda).

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTOS: Breno Brandão/FPS

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.