Últimas

Governo do Amazonas, por meio da Sepror, realiza visitas técnicas e dialoga com comunitários do sul de Lábrea

Com o objetivo de apresentar e discutir formas de produzir alimentos com sustentabilidade junto aos produtores rurais, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, na quinta-feira (21/10), visitas técnicas em regiões do sul de Lábrea, para conhecer e dialogar com comunitários das localidades.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Lábrea está na área de abrangência geográfica do projeto Zona de Desenvolvimento Sustentável (ZDS) Abunã-Madeira, juntamente com mais seis municípios do sul do Amazonas (Apuí, Boca do Acre, Canutama, Manicoré, Novo Aripuanã e Humaitá), além de 13 cidades do leste do Acre e 12 do noroeste de Rondônia.

De acordo com o titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, o Governo do Amazonas está tendo um olhar diferenciado para essa região que por muitos anos ficou esquecida, unindo forças junto ao Governo Federal, os governos do estado do Acre e Rondônia e as prefeituras locais, para mostrar para produtores e cidadãos que o município é capaz de produzir alimentos com sustentabilidade.

“O nosso compromisso é com a preservação da nossa biodiversidade e também do cidadão. Estamos aqui para unir forças e para melhorar a vida das pessoas da região e potencializar as ações de governo na localidade”, afirma o secretário.

A primeira visita ocorreu na comunidade da Vila do Remansinho e contou com a participação de 30 comunitários da região. Na ocasião, foram discutidas as melhorias das ações voltadas nos segmentos da produção rural, saúde e educação. De lá, a ação seguiu para o ramal da Torre, onde residem aproximadamente 200 famílias, que buscam apoio ao fomento do setor primário da localidade, com ênfase a regularização ambiental e acesso ao crédito rural.

O representante dos comunitários da região de sul de Lábrea, Sebastião Ferreira, conhecido como “Tião da Honda”, afirma que a reunião é de suma importância para a comunidade, mostrando o compromisso que o Governo está tendo, para buscar soluções junto aos comunitários.

“Há muito tempo o governo foi ausente aqui, estávamos necessitados desse apoio, dessa presença do Estado. Estamos vendo que o governador Wilson Lima está tendo um olhar diferenciado voltado à agricultura, e a gente sabe que esse foi o primeiro passo e daqui para frente vai tudo melhorar”, ressalta Tião.

As reuniões contaram com representantes da prefeitura de Lábrea, prefeitura de Acrelândia (AC), do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável (Idam), e da Fundação e Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.