Últimas

Homenagem UEA: Auditório da Escola Superior de Ciências Sociais recebe nome do professor Manoel Terceiro

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (08/10), o auditório Professor Manoel Rodrigues Terceiro Neto, localizado no 1º andar da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA). O docente homenageado faleceu no dia 1º de abril de 2020, vítima de Covid-19.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A solenidade contou com a presença do reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, e do vice-reitor, Cleto Leal; do diretor da ESO, Nilson José de Oliveira Junior; do diretor presidente da Fundação Amazonprev e coordenador geral do curso de especialização em gestão pública aplicada à segurança da ESO, André Luiz Nunes Zogahib; da coordenadora de qualidade de ensino da ESO, Edileuza Lobato da Cunha; da coordenadora do curso de administração da ESO, Márcia Ribeiro Maduro; da coordenadora do curso de administração mediado por tecnologia, Andréa Lanza Cordeiro de Souza; do vice-diretor executivo da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), Carlos Henrique Costa de Souza; além da esposa, filhos e familiares do homenageado.

Na oportunidade, o reitor destacou a importância do legado deixado por Manoel Terceiro para a comunidade da UEA. “Essa homenagem reflete a qualidade profissional e docente, mas também o cuidado e o zelo que Manoel teve com a profissão. Era um dos professores mais antigos da instituição, que fez carreira dentro dessa universidade. Manoel que muito contribuiu para o alicerce dessa casa reúne qualidades como pessoa, como ser humano, como familiar e como profissional. Manoel é a síntese do que é essa universidade e agora está perpetuado na Escola Superior de Ciências Sociais. Que a UEA continue sendo reflexo do que é Manoel nas nossas vidas, na família e nos amigos”, disse Cleinaldo.

Em seu discurso, a esposa Simone Gonçalves e Silva Terceiro, pontuou que Manoel amava aprender, amava ensinar e amava partilhar, mas sempre com a humildade que deixava a todos confortáveis. Simone disse ainda que ele não fazia distinção entre professor e aluno, segundo ela, Manoel era apenas uma pessoa que trocava conhecimentos.

“É difícil falar dessa linda homenagem que fez o nome do Manoel ficar eternizado no auditório da ESO. Essa honraria não passaria nem nos melhores sonhos dele. Onde ele estiver, sinto que está numa felicidade sem fim, assim como eu e nossos filhos estamos. A UEA também era sua família, era a casa onde ela podia expandir o que tanto nutriu a vida inteira. Ele era feliz ao se dedicar a fazer aquilo que gostava. Na UEA ele não fez colegas, fez irmãos. Que esse auditório traga além de seu nome, traga a sua essência e que seja um ambiente de acolhimento para que o conhecimento transborde”, finalizou.

Biografia - Manoel Rodrigues Terceiro Neto era professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde lecionava nos cursos de graduação e pós-graduação da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO).

O docente era graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (1993), especialista em Estratégias para Competitividade Empresarial pela Universidade Federal do Amazonas (1996) e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas (2008). Além desses títulos, Manoel era doutorando em Administração pela FEA/USP e Diretor Administrativo da BREITENER S.A. Possuía ampla experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas Públicas, atuando principalmente nas estruturas de processos, qualidade, gestão estratégica e metodologia da pesquisa.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.