Últimas

Idam atende produtores ao longo da BR-319 no município de Careiro Castanho

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou ontem (05/10) uma série de visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) município do Careiro Castanho (distante 88 quilômetros de Manaus) ao longo da BR-319, do Km 107 ao Km 200. Na ocasião, foram atendidas oito famílias da região.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As visitas tiveram como objetivo passar orientações técnicas para os produtores a respeito das culturas de melancia e acerola, para que haja melhora e aumento da produção no município, trazendo benefícios para o produtor. Durante a ação, além das orientações, foram realizados pontos de GPS para obter as coordenadas geográficas para renovação da carteira de quatro produtores.

Segundo o gerente da unidade local do Idam no município, o médico veterinário Paulo Henrique Ribeiro, com esses conhecimentos obtidos, os produtores poderão aumentar sua produção, trazendo melhorias de renda para eles. “Além da renovação do Cartão do Produtor, que traz diversos benefícios como acesso a políticas públicas de auxílio do governo”, afirmou.

Cartão do Produtor Primário – A posse do Cartão do Produtor Primário oferece diversas vantagens ao produtor, entre elas a isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de insumos, máquinas e equipamentos, e a dispensa da cobrança de ICMS antecipado nas aquisições de insumos agropecuários, em outros estados.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.