Últimas

Idam capacita técnicos em Crédito Rural para viabilizar mais recursos em atividades produtivas no interior do AM

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) está realizando, durante esta semana, o curso sobre Crédito Rural para técnicos de nove municípios do estado. O objetivo é fortalecer essa ferramenta que viabiliza recursos para investimentos na estrutura de produção, inserção de tecnologias e mais oportunidades no campo. O evento, que acontece em Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus), segue até sexta-feira (08/10).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, a capacitação de técnicos, para melhor atender o pequeno produtor, está entre as prioridades na gestão do governador Wilson Lima.

“O treinamento e a qualificação dos profissionais estão entre as principais ações do Idam, tanto nas práticas de cultivo e manejo das cadeias produtivas como no crédito rural, que é uma atividade transversal e que leva recursos ao produtor, para alavancar o processo de produção e gerar renda para o sustento da família”, destacou Valdenor.

Durante o curso, os participantes acompanham, na prática, o passo a passo de cada etapa para acesso ao crédito rural, que vai desde a elaboração até a análise e confecção dos projetos.

Segundo o gerente de Crédito Rural do Idam, Luiz Antônio, a pandemia impossibilitou a realização de cursos presenciais e agora a instituição está retornando com as atividades de forma presencial.

“O crédito rural sem dúvida é uma ferramenta de desenvolvimento para que o produtor possa desenvolver suas atividades com técnicas e tecnologias que exigem recursos financeiros e o Idam é a principal porta de acesso dessas linhas de crédito. Hoje o governo do Amazonas disponibiliza excelentes linhas de crédito como o Pró-mecanização e o Pró-calcário que vão ao encontro dos 22 projetos prioritários do Idam”, disse Luiz Antônio.

Participam da capacitação técnicos dos municípios de Parintins, Maués, Barreirinha, Boa vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Silves e Itapiranga.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.