Últimas

Idam inicia 3º módulo de curso de Capacitação de Agentes de Desenvolvimento Organizacional

Em continuidade à série de capacitações em associativismo e cooperativismo, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) deu início, hoje (13/10), ao 3º módulo do curso de capacitação de Agentes de Desenvolvimento Organizacional, com o objetivo de capacitar técnicos do Instituto para que possam melhor atender organizações de produtores do estado. A programação continuará até a sexta-feira (15/10).


A abertura ocorreu na sede do Idam, em Manaus, e contou com a participação de membros da diretoria do órgão. Em seu discurso, o diretor-presidente do Idam agradeceu aos 33 técnicos pela participação no curso e frisou a importância da iniciativa.

“Quem atua nos municípios mais distantes, com acesso limitado às informações técnicas, sabe da necessidade que se tem com os produtores, com extrativistas, com agricultores, com extrativistas, enfim, com a própria população urbana, de lhes propiciar assessoramento e cursos de formação”, disse.

Organizado pela Gerência de Apoio à Organização de Produtores do Idam (Georp), a programação do primeiro dia abordou temas como procedimentos para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP); Associativismo, Gestão Organizacional e Autogestão na Prática; Assembleia Geral na Prática; Contabilidade de Associações; Associativismo e Cooperativismo na Comissão de Alimentos Tradicionais dos Povos no Amazonas (Catrapoa); e Dinâmica de Liderança.

Para a gerente de apoio à Organização de Produtores, Joyce Magalhães, o curso tem como objetivo melhorar o atendimento aos produtores familiares do estado por meio da capacitação dos técnicos do Idam.

“Hoje nossos técnicos começaram a pôr em prática todo o conhecimento que adquiriram ao longo dos últimos módulos. Nosso objetivo é que ao fim deste eles possam levar ao interior do estado esse conhecimento, com comprometimento e responsabilidade. Precisamos ter esse compromisso com todos os produtores que chegam até nós”, concluiu Joyce.

FOTOS: Adriano Trigueiro/Idam

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.