Últimas

Idam promove encontro com representantes de organizações em Anamã

Com o objetivo de apresentar o edital do Programa Alimenta Brasil-Conab (PAB/Conab), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) promoveu um encontro com representantes e lideranças de sete organizações de produtores rurais na sexta-feira (1º/10), no município de Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo o gerente da unidade local do Idam em Anamã, o técnico em agropecuária Eurico Barbosa, durante o evento foi combinada a estratégia de atendimento individual com cada representante junto aos técnicos do Idam para elaboração de proposta das associações e cooperativa, além dos trâmites para o credenciamento das organizações governamentais e filantrópicas como entidades recebedoras da produção a ser comprada pelo programa.

“A proposta é que essas organizações sejam responsáveis pela distribuição dos alimentos, beneficiando assim as populações rurais e urbanas do município, fomentando a economia local e ajudando no combate à insegurança alimentar”, explicou o gerente.

Ainda segundo Eurico, a reunião contou com a participação de representantes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da Pastoral da Criança, da Diretoria da Unidade Hospitalar de Anamã, entre outros.

Ao todo, participaram do evento cerca de 20 representantes de seis associações de produtores e uma cooperativa, entre elas a Associação de Desenvolvimento Rural dos Produtores de Jardim do Éden; a Associação de Desenvolvimento Rural dos Produtores do Monte Horebe; a Associação de Pescadores e Pescadoras Artesanais, Agricultores e Agricultoras Familiares no Município de Anamã; a Associação dos Agricultores da Comunidade do Arixi; a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Vila do Cunha; e a Cooperativa dos Produtores Extrativistas do Médio Solimões.

Programa – O Programa Alimenta Brasil (antes denominado Programa de Aquisição de Alimentos) é um programa de compra com doação simultânea da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), cuja finalidade é apoiar os agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da aquisição de sua produção.

Os alimentos são obtidos com recursos do Ministério da Cidadania e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, por meio de restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.