Últimas

Integrantes de projetos sociais vivem expectativa da entrega da Arena do Monte revitalizada

As obras de revitalização da Arena do Monte, bairro do Monte das Oliveiras, zona norte, realizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), já alcançaram 97% de execução. E os integrantes dos projetos sociais desenvolvidos no local vivem a expectativa pela entrega do espaço totalmente revitalizado.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAÔNICO

“O planejamento do Estado é revitalizar, na capital, 13 espaços de esporte e lazer. A Arena do Monte será entregue em breve pelo governador Wilson Lima, beneficiando não só o Monte das Oliveiras, mas também várias comunidades da zona norte, com um local moderno e estruturado para a prática de atividade física”, aponta o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Wellington da Silva, 35, coordenador do projeto Resgatando Vidas, que atende mais de 40 crianças e adolescentes na Arena do Monte, revela a emoção de ver a nova “cara” do espaço esportivo.

“Esse projeto existe há 15 anos e representa muito essa melhoria para essas crianças. Para elas jogarem em um bom lugar. Agora, não tem mais matagal”, afirma.

O filho de Wellington, Samuel da Silva, 10, é aluno do projeto e está ansioso para jogar no campo após a revitalização ser concluída. “Vai ficar muito bom. Nós podemos jogar bola e treinar”, disse o garoto.

Os trabalhos realizados pela Seinfra na Arena Monte incluem pintura geral, limpeza, recuperação do gradil, portões e alambrados, instalações elétricas e iluminação, manutenção e nivelamento do campo de areia, além de melhorias nas áreas para caminhada e arquibancada.

“Sabemos da importância desse campo para a comunidade do Monte das Oliveiras; e de como espaços como a Arena do Monte podem transformar positivamente a vida da população. Também estamos executando obras em outros espaços, em diversos bairros de Manaus, e em breve outras comunidades serão beneficiadas com a revitalização de espaços esportivos. Isso é fruto do compromisso do governador Wilson Lima com o esporte e o bem-estar da população amazonense”, afirmou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Reformas – Além da Arena do Monte, passam por obras do Governo do Amazonas o Campo da Baixada Fluminense e a Arena Passarinho, na zona norte; o Centro Desportivo da Compensa - CDC da Compensa e o Campo do Buracão do Lírio do Vale, zona oeste.

Revitalização concluída – No início de setembro, o governador Wilson Lima entregou o Campo do Teixeirão completamente revitalizado. O espaço esportivo está localizado na rua 1, bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. A nova iluminação foi fornecida e instalada pela Prefeitura de Manaus, parceira desse projeto de revitalização.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.