Últimas

Moradores da Comunidade da Sharp ganham nova área de acesso após construção de escada para facilitar a circulação

Os moradores da rua I, que faz divisa com a Comunidade da Sharp e o bairro Armando Mendes, na zona Leste, agora têm uma nova área de acesso implantada pela Prefeitura de Manaus.


No local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na construção de uma escada de acesso com 40 metros de extensão que interligará os dois locais, beneficiando em torno de 7 mil famílias.

De acordo com o subsecretário municipal de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, a demanda era uma solicitação antiga da comunidade, e a área era utilizada de forma perigosa.

“O local é extremamente íngreme, e a antiga escada estava totalmente deteriorada, o que permitiu que diversos acidentes com moradores ocorressem. O que estamos fazendo não é uma reforma, é uma construção, a escada teve que ser totalmente refeita, a desmanchamos toda, por conta do estado muito crítico, e até a próxima semana entregaremos uma escada nova e segura para beneficiar as famílias, com uma locomoção de qualidade”, afirmou Oliveira.

Os moradores da área comemoram a chegada dessa obra. O pedreiro Geilson Araújo, que mora há 13 anos no local, diz que a maior dificuldade era levar a filha até a escola.

“Aqui era muito ruim, principalmente em dias de chuva. O barranco é muito grande, e só viemos ter escada do ano de 2012 para cá. A antiga foi reformada umas quatro vezes, e já faz dois anos que essa não tinha sido reformada. Para levar as crianças para a escola temos que caminhar muito e isso dificulta, então com certeza essa escada nova vai melhorar muito a vida da gente, muito mesmo”, ressaltou

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.