Últimas

Moradores do Lírio do Vale celebram anúncio de reforma no Campo do Buracão

Nesta quinta-feira (07/10), os moradores do bairro Lírio do Vale receberam o anúncio de que o Governo do Estado irá revitalizar o Campo do Buracão, principal espaço de atividades esportivas no bairro situado na zona oeste de Manaus. A reforma foi vista pelos moradores como uma forma de contribuir para o fomento da prática esportiva e o desenvolvimento de atletas no local.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Fazia muitos anos que não tinha um serviço assim na nossa comunidade, então, vai vir em uma boa hora, depois dessa pandemia, onde muitas pessoas ficaram sem poder usufruir do espaço, onde ficou deteriorado um pouco, então essa revitalização é boa para a comunidade em si”, avaliou Hudson Reis, morador e responsável por auxiliar na organização dos campeonatos disputados no espaço.

Vera Lúcia é atleta e atualmente joga como atacante na equipe Bélgica Feminino, que tem como base de treino o Campo do Buracão. A reforma do local trouxe novas perspectivas para a jogadora, que sonha poder contar com um espaço moderno e adequado para ajudar na evolução dela e de outros atletas.

“Essa revitalização é um sonho de todos nós, moradores. Uma área de lazer onde a gente possa praticar esportes, trabalhar com os projetos também com crianças”, disse. “Então quero desde já deixar meu agradecimento como atleta, como moradora, ao nosso governador, ao secretário do esporte, pelo trabalho excelente que eles vêm fazendo dentro dos campos do estado do Amazonas e de Manaus”, completou a jogadora.

O morador Edilson Magalhães é responsável por um projeto social desenvolvido no Lírio do Vale, há mais de 25 anos. Trabalhando com crianças e adolescentes no campo, ele agradece ao governador Wilson Lima e exalta que as melhorias beneficiarão moradores de, ao menos, cinco bairros nas proximidades.

“Vai ser de extrema importância para a comunidade do Nova Esperança e bairros adjacentes, como Lírio do Vale 1, Lírio do Vale 2, Augusto Montenegro, Santo Agostinho, que também utilizam esse campo aqui”, avaliou o morador. “Eu agradeço ao governador realmente por esse projeto de revitalização da Arena. E toda a comunidade ganha, a sociedade manauense ganha também”, concluiu Edilson.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.