Últimas

No Amadeu Teixeira, Amazonas garante oito vagas para o Brasileiro de Basquete 3x3

Etapa Regional classificou, ao todo, 12 equipes para a competição nacional da modalidade


O Amazonas garantiu oito vagas para o Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, neste final de semana, durante a Etapa Regional na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-oeste de Manaus. A competição organizada pela Federação de Basketball do Amazonas (Febam) contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“O Governo do Estado vê no basquete 3x3 um esporte em ascensão e apoia a modalidade desde a etapa estadual, realizada em agosto. Parabéns às oito equipes classificadas para o Brasileiro e vamos torcer por mais medalhas para o Amazonas”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

A Etapa Regional garantiu uma vaga a cada um dos finalistas nas categorias Sub-18, Sub-23 e Adulto, masculino e feminino, para o Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3.

“É um marco histórico trazer uma competição desse nível. Além do Amazonas, tivemos a presença do Acre, Rondônia e Roraima num evento grandioso, com o apoio do Estado e de vários parceiros”, disse Ali Assi, presidente da Febam.

A Etapa Regional tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Federação Internacional de Basquete (Fiba).

“Conseguimos trazer de forma prática o Regional. A qualidade do evento foi excepcional. Todos da federação, os apoios governamentais nos deixam muito felizes”, ressalta Andréa Domingos, coordenadora técnica de eventos do basquete 3x3 da CBB.

Protocolo – Os eventos realizados nas praças esportivas sob gestão do Governo do Amazonas, por meio da Faar, seguem as medidas estabelecidas pela Portaria nº 109/2021, que define protocolos de biossegurança no combate à Covid-19 para retomada das competições, treinamentos e práticas esportivas no estado.

Classificados - Veja os 12 classificados na Etapa Regional para o Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, previsto para o início de dezembro, com sede a ser definida:

Sub-18 feminino

· 1º ILVM/Aj/Guapindaia-RO

· 2º Beta CMPM 7-AM

Sub-18 masculino

· 1º HN Basketball-RO

· 2º Associação Esportiva Selva-AM

Sub-23 feminino

· 1º Bruno Parente AB-AM

· 2º Associação Esportiva Selva-AM

Sub-23 masculino

· 1º HN Basketball-RO

· 2º Amazon Basketball-AM

Adulto feminino

· 1º RCLC-AM

· 2º Melk Basket-AM

Adulto masculino

· 1º Macuxi Basketball-RR

· 2º Manaus BC-AM

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.