Últimas

Oficinas e palestras marcam ‘Casarão Sustentável’ no fim de semana

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou o “Casarão Sustentável” no último sábado, 16/10, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico.


Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e aproximar a população das questões tecnológicas e inovadoras da cidade, foram desenvolvidas cinco oficinas e palestras voltadas para empreendedores, aos que desejam ser, e para crianças.

A tarde iniciou com a oficina Sustentável de Empreendedorismo e Inovação na Gastronomia, e oficina de Robótica para crianças. Logo depois quem esteve no local pôde participar das atividades "A Arte de Começar", a palestra sobre “Teoria U” e, por fim, conhecer cases de sucesso em Inovação e Sustentabilidade.

“Em alusão ao Mês do Empreendedor, a Semtepi desenvolveu essas atividades do Casarão Sustentável para todas as idades, crianças, jovens, inclusive os pais das crianças tiveram a chance de participar do evento. Foram realizadas atividades na área de Empreendedorismo, Inovação, Gastronomia e Robótica. É muito importante que o povo manauara agregue e acredite nos serviços da Prefeitura de Manaus”, frisou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Giselle Lima, CEO da empresa Gaia Impressora 3D, compartilhou sua experiência na palestra "Cases de Sucesso em Inovação e Sustentabilidade". Para ela, momentos como esse são fundamentais para que os participantes entendam que o caminho no empreendedorismo é repleto de desafios que devem ser superados.

"É muito importante que as pessoas entendam que o sentimento de desistência não pode tomar conta, já que a história não começa do nada e o caminho realmente não é fácil. Além disso, é uma oportunidade de fazer networking", explicou ela.

Jéssica Nayara, 31, inscreveu a filha para participar da oficina de robótica sustentável e pôde participar da oficina de Empreendedorismo e Gastronomia Sustentável."Inscrevi minha filha para a oficina de robótica e fui avisada que poderia conferir a oficina de gastronomia, que é uma área que eu gosto e trabalho. Por mais que já saiba sobre o assunto, adquirir mais conhecimento nunca é demais. Gostei demais dessa oficina que nos ensinou formas de utilizar alimentos que muitas vezes descartamos", contou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.