Últimas

PC-AM deflagra Operação Bomba Relógio no combate à venda irregular de combustíveis e crimes ambientais em Itamarati

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itamarati (a 985 quilômetros da capital), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21/10), por volta das 9h30, a Operação Bomba Relógio, no combate à venda irregular de combustível e crimes ambientais naquele município. Na ocasião, Oziney Martins Cavalcante, 45, foi preso em flagrante pelos crimes contra a ordem econômica e crime ambiental, em uma área fluvial.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo a gestora da DIP de Itamarati, investigadora Ariadne Carvalho, durante a ação policial, foram verificados todos os postos de combustíveis e pontões fluviais de venda de combustível do município.

“Tivemos conhecimento de que já houve duas explosões com vítimas fatais em Itamarati, envolvendo o armazenamento de combustível. Portanto, nos deslocamos até os postos para verificar a veracidade dos fatos”, comentou a gestora.

Diligências - Ainda segundo Ariadne, durante as diligências, foi verificado que Oziney comercializava combustíveis indevidamente, em um flutuante de sua propriedade. Ele utilizava recipientes inadequados, que causavam risco de explosões. Além disso, o infrator não tinha alvará de funcionamento para o local, não pagava impostos e não oferecia nota fiscal aos clientes.

Durante a operação, foram apreendidas 18 garrafas plásticas de dois litros contendo gasolina, uma bomba de abastecimento e três tanques de 60 litros.

Procedimentos – Oziney responderá por crimes contra a ordem econômica e crime ambiental. Ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.