Últimas

PC-AM deflagra Operação Vastum e prende três pessoas por receptação de cabos de energia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), deflagrou nesta sexta-feira (08/10),a Operação Vastum, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, e nas prisões em flagrante de Getúlio Silva Barros, 67; Natanael Oliveira do Vale, 48, e Nazira Lourenço da Silva, 61, por receptação de cabos de energia. A ação ocorreu em uma empresa de sucata, localizada no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da DERFD, as equipes se deslocaram até aquela empresa para cumprir o mandado de busca e apreensão, onde possivelmente teriam sido vendidas oito toneladas de turbinas de extração de petróleo, que haviam sido furtadas de uma outra empresa, em junho deste ano.

“Chegando ao local, verificamos que Natanael estava em um veículo da marca Volkswagen, modelo Saveiro, com cabos de energia pertencentes a uma concessionária de energia elétrica. Lá também estava Getúlio, em um caminhão, portando parte do material da mesma empresa, ocasião em que ocorreu o flagrante”, explicou Pinho.

A autoridade policial relatou que Nazira é funcionária da empresa de sucata e foi presa no momento em que comprava os cabos dos indivíduos.

Procedimentos - Natanael, Nazira e Getúlio responderão pelo crime de receptação e serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.