Últimas

PC-AM e PMAM prendem dois indivíduos em flagrante por tráfico de drogas em Itapiranga

Em Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (21/10), por volta das 15h40, Lucas de Castro Linhares, 21, conhecido como “Cheira”, e outro indivíduo de 26 anos, suspeitos de tráfico de drogas. A dupla foi presa no conjunto Cidadão, naquele município, por equipes da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).


Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, as equipes de investigação haviam recebido denúncias anônimas referente a indivíduos que estariam fornecendo entorpecentes para os principais pontos de venda de drogas em Itapiranga.

“Lucas já estava sendo investigado desde julho deste ano, quando havia fugido de uma abordagem da Polícia Militar, quando sua comparsa foi presa em posse de drogas”, relatou Aldiney.

A autoridade policial explicou que Lucas e o outro indivíduo, que não portava documento de identificação, foram presos quando os policiais os avistaram em uma motocicleta. “Durante a abordagem, eles mostraram nervosismo e um deles jogou uma sacola contendo porções de maconha para cima do telhado de uma casa”, contou o delegado.

Além da substância entorpecente, com os indivíduos foram apreendidos três aparelhos celulares, R$ 54 em espécie provenientes da venda do material ilícito, e a motocicleta utilizada para a prática criminosa.

Segundo o titular da 38ª DIP, Lucas possui uma extensa ficha criminal por crimes como roubo, lesão corporal grave e tráfico de drogas.

Procedimentos – Ambos foram autuados por tráfico de drogas e permanecerão custodiados na carceragem da unidade policial. Foi solicitado à Justiça pela conversão da prisão em flagrante para a preventiva da dupla, por entender que em liberdade, eles continuarão a insistir na prática dos crimes.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.