Últimas

Polícia Civil do Amazonas prende suspeito de matar empresário na zona sul de Manaus

Nesta terça-feira (19/10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu mandado de prisão temporária em nome de Diemison Ramos da Silva, de 27 anos, investigado pelo homicídio do empresário Odsiney Gonçalves dos Santos, que tinha 55 anos. O crime ocorreu dia 23 de julho deste ano, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Conforme o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, o homem foi preso na comunidade Novo Milênio, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, após tentar fugir da ação policial.

No momento do crime, a vítima estava em seu estabelecimento comercial quando o indivíduo entrou no local e pediu que uma das filhas de Odsiney o chamasse. O empresário veio atender o homem, ocasião em que o infrator sacou um revólver e efetuou diversos disparos contra ele.

O delegado informou que a vítima ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, onde veio a óbito três dias após o delito.

“As investigações em torno do caso apontam duas motivações para o crime, sendo uma delas ligada ao tráfico de drogas, pois supostamente Odsiney estaria denunciando o tráfico naquela localidade; a outra seria uma possível briga de Diemison com a vítima”, explicou Araújo.

Durante depoimento, Diemison contou que, durante uma discussão dele com o empresário, um traficante daquela localidade viu e ordenou que ele o matasse. O fato ocorreu duas semanas antes do crime. “Essa versão ainda não foi comprovada, e estamos trabalhando para saber qual das duas versões são verdadeiras”, disse o titular da DEHS.

Procedimentos – Diemison irá responder por homicídio qualificado, e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.