Últimas

Prefeito David Almeida acompanha revitalização do entorno da Manaus Moderna e da Feira da Banana

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 21/10, os serviços de revitalização do entorno das feiras da Manaus Moderna e da Banana, na avenida Lourenço da Silva Braga.


A ação tem previsão de conclusão de até 60 dias e faz parte da Operação “Orla Mais Segura”, e visa garantir mais segurança e conforto para os frequentadores das tradicionais feiras da capital.

"Vamos entregar a feira aos feirantes. As famílias que querem frequentar as feiras e mercados estavam receosas por causa da quantidade de vendedores clandestinos. Vamos dar estacionamento. Antes, elas não tinham onde parar. Estamos alargando a pista. Vamos colocar 100 toneladas de asfalto e trazer de volta as pessoas que, costumeiramente, frequentavam as feiras da cidade de Manaus, a população que tanto utiliza esse serviço da Manaus Moderna e da feira da Banana", enfatizou Almeida.

As obras de revitalização do local iniciaram na quarta-feira, 20/10, com a retirada do canteiro central da avenida Lourenço da Silva Braga. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também estão realizando os serviços de meio-fio e recuperação asfáltica da via.

David explicou que os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras também terão atenção da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), e não ficarão sem condições dignas de trabalho.

"Nós tiramos todos os irregulares do local. Aqueles que quiserem trabalhar, nós estamos realocando para outras feiras e disponibilizando boxe por meio da Semacc. Estamos buscando dar segurança para quem frequenta as feiras, com estruturas organizadas e seguras. Isso contribui para o aumento do número de frequentadores e ajuda a impulsionar o comércio local", afirmou o prefeito.

Para o titular da Semacc, Renato Júnior, a ação realizada na orla garantirá também a segurança alimentar dos frequentadores, visto que os alimentos serão comercializados em um ambiente adequado.

"Estamos devolvendo essa orla da cidade de Manaus para os feirantes e para as famílias que possam voltar a frequentar esse local. Vale ressaltar que, aqui ao redor dessa feira, tinha um comércio irregular que não garantia a segurança alimentar para a população, trazendo também outros danos para a saúde das pessoas. Nesse momento, o prefeito de Manaus determinou que nos déssemos uma ordem neste local, e é isso que estamos fazendo diuturnamente", concluiu.

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.