Últimas

Prefeitura abre inscrições para 50 vagas em palestra sobre ‘Teoria U’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), está com 50 vagas abertas para palestra sobre “Teoria U”.


O evento ocorrerá no dia 16/10, das 17h30 às 18h30, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, nº 290, Centro, zona Sul.

O público-alvo são empreendedores e os em potencial, que podem acessar o link disponível e realizar a inscrição: https://forms.gle/AsDY8nmGBwhKbEH36.

A palestra compõe a programação do “Casarão Sustentável”, evento que faz parte do calendário de ações do “Mês do Empreendedor”. Todas as atividades a serem desenvolvidas têm como foco o empreendedor, como feiras de artesanato, editais de qualificação e capacitação e ações voltadas para crianças, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor, além de palestras, workshops e oficinas.

Teoria U

Esta teoria ensina sobre o aprofundamento de cenários sociais e problemas, antes do impulso automático do cérebro criar soluções. Estimula-se na percepção de tendências de futuro que estão emergindo e de como é possível ler esses sinais nas pessoas, nas cidades e em qualquer ambiente dos quais decidimos experimentar. Esse conhecimento é fundamental para quem tem uma startup, deseja fazer um projeto social na igreja ou entre os amigos do bairro, faculdade, escola, entre outros.

Palestrante

Rafael Teodósio é formado pela Uninorte em Administração e especialista na área de gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atuou como Analista de Negócios no Programa Prioritário de Economia Digital (PPED), política pública de investimento em startups, que já foi coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), e hoje é Business Manager com foco na execução de projetos inovadores via Programas Prioritários. Rafael também trabalha no desenvolvimento de novos negócios no INDT.

Foto – Marcely Gomes/Semcom

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.