Últimas

Prefeitura avança na construção de ponte em concreto na comunidade Nobre, bairro Santa Etelvina

Uma nova ponte em concreto, na rua Dom Marcos de Noronha, comunidade Nobre, bairro Santa Etelvina, zona Norte, está sendo construída pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e começa a receber as escavações onde serão implantadas as estacas de sustentação do tabuleiro, solucionando de forma definitiva os transtornos enfrentados por cerca de 7 mil famílias que residem na área.


Na rua, desde cedo fiscalizando as ocorrências após a forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta quarta-feira, 27/10, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local da obra acompanhando o serviço que segue em ritmo satisfatório.

"Choveu bastante nesta quarta-feira e, mesmo com um clima pouco favorável, fiz questão de fiscalizar as obras de revitalização da ponte na comunidade Nobre, bairro Santa Etelvina. Aqui, além de construir uma ponte de acesso para pedestres, nossas equipes iniciaram a escavação das estacas de sustentação do tabuleiro da ponte. É um trabalho complexo, a área tem muitas interferências, mas, como determinou o prefeito David Almeida, as equipes da Seminf não estão medindo esforços para que tudo seja resolvido e o local possa viver uma nova realidade. Aqui terá uma ponte segura, em concreto, que facilitará a vida de todos os que moram na comunidade", assegurou Rotta.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Kelton Aguiar, o trabalho está adiantado, apesar das interferências que sempre atrapalham um pouco o ritmo do serviço. Segundo ele, as concessionárias já realizam as transferências da rede elétrica e de água e a área ficará livre para que as máquinas e homens intensifiquem a obra.

"A obra realmente é complexa, a primeira fase foi intervir nas interferências com o desvio da rede elétrica e de água. Agora, com a área livre, começamos as escavações para implantarmos as estacas de sustentação da ponte", disse Aguiar.

A obra emergencial é necessária para substituir a estrutura de madeira, que quebrou após uma caçamba tombar durante a travessia na semana passada.

Fotos - Osmar Neto / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.