Últimas

Prefeitura dá início à maratona ‘Manaus Visão Hack Experience’

Com o objetivo de prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para a área de mobilidade urbana da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, deu início à maratona “Manaus Visão Hack Experience”, nesta sexta-feira, 22/10, à noite, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.


O evento, que reúne programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia, terá 48 horas de desafio com anúncio dos vencedores ao final da competição, no domingo, 24.

Na abertura, foram apresentados os problemas e desafios que irão nortear o trabalho dos participantes da maratona. Para a solução dos problemas apresentados, o evento conta com a participação das equipes Malibu, Gorilla Tech, Hefesto, Império Tech, Ramutã Tech, The Empire, Baré Tech e Z-Index.

“Alguns aspectos do transporte coletivo podem ser melhorados. O prefeito David Almeida manifesta com frequência a intenção de tornar nossa cidade mais inteligente, e instituiu uma comissão, presidida pela Semtepi. E nós levaremos a sério esse desafio e vocês pensarão em soluções”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, na abertura do evento, além de desejar sucesso aos participantes.

O vice-presidente de Transportes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Alexandre Frederico de Carvalho, e o superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz, também acompanharam a abertura da maratona de inovação.

“O poder público está dando meios, para que vocês participantes e moradores da cidade de Manaus criem soluções tecnológicas para a mobilidade urbana”, destacou o diretor financeiro do Instituto Visão Amazônica, Erandir Júnior.

Para o competidor da equipe Malibu, Toni Mendes, o evento trouxe muitas contribuições para seu desempenho enquanto competidor e seus parceiros de equipe.

“Nossa expectativa para o hackathon é a de que saia daqui alguma ideia que seja realmente utilizada na cidade. A nossa equipe ficou com uma proposta muito boa de mobilidade urbana sobre a travessia de pedestres com dificuldade em faixa destinada a eles. E a nossa expectativa é a de ganhar o desafio. Mas tenho certeza que qualquer outra equipe que ganhar, a ideia vai ser boa e que vai ser implementada na cidade”, frisou.

Prevenção

Em virtude da pandemia de Covid-19, o evento obedecerá a todas as recomendações sanitárias de combate à Covid-19, como uso obrigatório de máscara e de álcool em gel, além do distanciamento entre os participantes.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.