Últimas

Prefeitura de Manaus amplia rede de drenagem profunda no bairro Parque Riachuelo 1

Levando sempre melhorias para as comunidades, a Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 20/10, uma grande obra de ampliação da rede de drenagem profunda na rua Flor de Santa Rita, bairro Parque Riachuelo 1, zona Oeste.


As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram a implantação de duas linhas com 16 aduelas cada, aumentando a capacidade de vazão das águas e solucionando de forma definitiva os problemas de alagamento no trecho.

Acompanhando de perto a execução dos serviços das equipes da Seminf, o vice-prefeito e titular da pasta, Marcos Rotta, falou sobre a necessidade de ampliação da drenagem na área.

"Aqui é uma via de grande fluxo, onde a antiga rede de drenagem não comportava mais o grande volume de água, principalmente em dias de fortes chuvas, e estava causando transtornos aos moradores. Os problemas com alagamentos eram constantes e a comunidade nos procurou e, hoje, com a determinação do prefeito David Almeida, iniciamos a ampliação, implantando 32 novas aduelas em concreto. É uma grande e importante obra, que irá solucionar os problemas de vazão das águas”, ressaltou Rotta.

Uma equipe com dez trabalhadores auxiliados por máquinas como retroescavadeira, caminhões e tratores, trabalham em um ritmo intenso para que as obras sejam concluídas no menor tempo possível. Na sequência, as vias da comunidade também irão receber manutenções e recuperação asfáltica.

O morador e líder comunitário do bairro, Júlio Bentes, disse que a obra é considerada histórica por todos, pois o igarapé nunca tinha passado por manutenções ou ampliação da drenagem profunda.

“Estamos considerando esse trabalho realmente histórico, há anos pedíamos por esse serviço, mas nunca tivemos voz. Sofremos muito, aqui fica completamente alagado, o igarapé transborda e inunda a pista. Agora sei que teremos a solução definitiva. Estou grato por todo o serviço", enfatizou Bentes.

Fotos - Osmar Neto / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.