Últimas

Prefeitura de Manaus conclui serviço de implantação de 160 metros de drenagem superficial no bairro Zumbi e inicia serviço de recuperação asfáltica

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou nesta sexta-feira, 15/10, a implantação de cerca de 160 metros de rede de drenagem superficial, que engloba a confecção de meio-fio e sarjeta, na travessa Padre Marcelino, no bairro Zumbi 1, zona Leste, e, na sequência, iniciou a recuperação asfáltica de aproximadamente 400 metros da via.


Mais de dez servidores da Seminf trabalharam na recomposição do solo com terraplanagem, aplicação de pedra rachão e pavimentação asfáltica.

De acordo com o fiscal da Seminf, Pio de Sousa, o trabalho na comunidade é minucioso e direcionado à base e sub-base, para oferecer um trabalho duradouro e de qualidade nas vias.

“Estamos trazendo dignidade e maior trafegabilidade das vias de nossa cidade. Sobretudo aos bairros periféricos, antes tão esquecidos pelo poder público. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é priorizar a periferia e minimizar o sofrimento da população, oferecendo um serviço de qualidade, mais duradouro", ressaltou o fiscal.

Na sequência, o pavimento recebe a nova camada de asfalto. Só nessa via, aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas.

As ações fazem parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o "Mais Manaus", lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que entre outras frentes de trabalho, prevê a recuperação de pelo menos 10 mil ruas na capital.

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.