Últimas

Prefeitura de Manaus lança calendário de ações para o 'Mês do Empreendedor'

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na manhã desta sexta-feira, 1º/10, o lançamento da programação de outubro, o "Mês do Empreendedor".

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A cerimônia ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico.

Todas as atividades a serem desenvolvidas pela secretaria terão como foco o empreendedor. Feiras de artesanato, editais de qualificação e capacitação, desta vez também voltados para crianças com o objetivo de despertar o espírito empreendedor, além de palestras, workshops e oficinas foram algumas das ações apresentadas.

"É importante apoiarmos esse segmento, que tem sido fundamental nessa retomada da economia, com a oferta de capacitação, dando oportunidade de negócio, para que a gente consiga cada vez mais gerar renda e sair dessa situação de estagnação econômica", destacou o subsecretário de assuntos operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas.

Na ocasião, houve uma palestra com as sócias da empresa Pequenos Negócios Treinamentos e Consultoria, Ana Paula e Isabel Campos, que expuseram aos participantes o universo do empreendedorismo local.

A chefe da Divisão de Empreendedorismo da Semtepi, Nicolle Loureiro, frisou a importância de levar a cultura empreendedora à população, “O empreendedorismo diz respeito a habilidades que podem e devem ser desenvolvidas. Características como liderança, colaboração, persistência levam a ter comportamentos que geram valor, que trazem soluções e que vão nos permitir perceber com outros olhos, a dor da sociedade e nos levar a um pensamento crítico de como podemos ser o protagonista e fazer acontecer”.

O evento contou com a participação dos servidores da pasta, responsáveis pelas atividades, e foi transmitido pela página do Instagram da Semtepi, para que a população pudesse acompanhar.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.