Últimas

Prefeitura de Manaus participa da 292ª Reunião Ordinária do Codam

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou na manhã desta terça-feira, 26/10, da 292ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam).


O encontro ocorreu pela primeira vez, neste ano, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

“Essa reunião do Codam estende, além da pauta, outras temáticas importantes para o desenvolvimento da nossa cidade. O prefeito David Almeida, por exemplo, regulamentou uma lei que concedeu incentivos fiscais e extrafiscais para o ambiente do centro de Manaus, a fim de implementar o Distrito de Inovação”, disse o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Ao todo foram aprovados 41 projetos, sendo 12 projetos industriais de implantação, 21 de diversificação e oito de atualização, que somam investimentos totais de R$ 1,3 bilhão para os próximos três anos, com a previsão de geração de 1.078 novos postos de empregos para o mesmo período. Esse total de novas vagas está distribuído da seguinte forma: 854 de mão de obra direta e 224 de mão de obra indireta, além de outros 778 postos aproveitados dentro da própria indústria, por meio de remanejamentos internos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.