Últimas

Prefeitura de Manaus promove ações de saúde em alusão ao 'Outubro Rosa' às servidoras do IMMU

A Prefeitura de Manaus promoverá, na próxima segunda-feira, 25/10, e terça-feira, 26, ações voltadas ao "Outubro Rosa", campanha de prevenção contra os cânceres de mama e de útero, às servidoras do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).


Planejado pelo setor de Serviço Social do IMMU, a programação contará, na segunda-feira, com tratamento estético para servidoras, em ações que envolvem design de sobrancelhas, sobrancelhas em henna e higienização facial.

Ainda na noite de segunda, o prédio-sede do IMMU será iluminado com a cor rosa em referência ao mês da campanha. “Estaremos com diretores, servidoras do turno e outras pessoas para sinalizar que apoiamos esta campanha. A cor rosa aparece em lacinhos, balões, flores, não significa que a cor seja apenas feminina, é rosa de atenção para a gente se conhecer e se tratar”, frisou a chefe do Serviço Social do IMMU, a assistente social Eneyde Oliveira.

Na terça-feira, a programação contará com uma “Oficina de Flores” e ainda com uma roda de conversa sobre câncer de mama.

“A roda de conversa inicia às 9h com uma enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e ainda teremos uma oficina de flores, que não será para produzir as flores. Uma professora de ‘ikebana’ (arte japonesa de arranjos florais) ajudará as participantes a fazerem arranjos florais, que é ainda uma forma de terapia”, destacou Eneyde.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.