Últimas

Prefeitura de Manaus realiza ‘Café com Metas’ para incentivar empreendedorismo na escola

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Escola Municipal Padre Mauro Fancello, realizou nesta sexta-feira, 8/10, o evento “Café com Metas”, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico.


O encontro reuniu 32 professores da rede municipal de ensino, visando fomentar o desenvolvimento da cultura empreendedora nas escolas; identificar oportunidades de ação didática para uma aprendizagem empreendedora, com foco na aplicabilidade no mundo do trabalho; e criar e fortalecer as redes de relacionamentos entre os participantes.

Diversos temas específicos do universo do empreendedorismo em escolas foram abordados, a fim de promover a disseminação da educação transversal, inovação e a criatividade com o propósito de despertar novas possibilidades no processo de ensino e aprendizagem.

Durante a programação, os participantes puderam prestigiar uma palestra com a sócia da empresa “Pequenos Negócios Treinamentos e Consultoria Ltda”, Ana Paula Campos.

Também foi discutido sobre autoestima positiva no ambiente escolar, com a consultora de imagem e estilo pessoal, e especialista em coloração pessoal pela Dresscode, sócia-proprietária da Anas Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal, Ana Paula Patrocínio.

Para a professora do 5º ano da Escola Municipal Padre Mauro Fancello, Rafaela Campos de Barros, a palestra é muito importante para sua formação como profissional e atuação no mercado de trabalho.

“Não imaginei que seria tão divertido e eficiente para nossa profissão como professor, pois entendemos que o docente só deveria falar de educação básica. E nós vimos hoje que o empreendedorismo não é só a criação de um novo negócio, mas também apresentar ideias novas em sala de aula, despertar esse interesse em quem nos assiste. E na segunda palestra sobre a questão da imagem, precisamos nos valorizar como educadores e não se esconder, porque a nossa imagem influencia os nossos alunos”, declara.

Por fim, a exposição do tema “Aprendizagem criativa e inovação” ficou sob o comando da chefe da Divisão de Empreendedorismo da Semtepi e colunista do Programa de Balcão de Empregos da Rádio Câmara Municipal de Manaus, Nicole Loureiro.

A atividade faz parte da programação do Mês do Empreendedor, que tem o principal objetivo de incentivar e cumprir metas que beneficiem essa categoria. Para ter acesso ao cronograma especial preparado para este mês, acesse o link: https://semtepi.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/calendario-outubro.pdf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.