Últimas

Prefeitura implanta 300 metros de rede de drenagem profunda no bairro Colônia Terra Nova

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta quinta-feira, 28/10, na infraestrutura da rua Sião, no bairro Colônia Terra Nova 3, na zona Norte da capital.


O local recebe aproximadamente 300 metros de extensão de uma rede drenagem profunda, com a implantação de cinco caixas coletoras de efluentes pluviais, o que resolverá, em definitivo, o problema das alagações na área.

Segundo o subsecretário municipal de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, a rua Sião sofria com a falta de infraestrutura e o descaso das gestões anteriores. Os trabalhos foram intensificados para solucionar o problema, a partir da implantação da rede de drenagem da área.

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, que atuemos de imediato nessas situações, levando soluções aos problemas da nossa cidade e acabando com o sofrimento da população. Nossas equipes da Seminf não têm medido esforços. Aqui, a situação exigia a implantação de uma nova rede de drenagem para dar vazão à grande quantidade de água que vinha se acumulando na via, solucionando em definitivo o problema das alagações, para que, posteriormente, possamos trabalhar na pavimentação com a drenagem superficial, meio-fio e sarjetas”, explicou Wagno.

Para solucionar de vez o problema que se arrastava há mais de 10 anos, dez servidores da Seminf trabalham na abertura da rua, que recebe os tubos de concreto por onde as águas terão o destino correto. A determinação do prefeito David Almeida é de que a obra seja entregue o mais breve possível.

Na sequência, a via, que estava em solo natural e tomada pelo mato, receberá drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da rua.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.