Últimas

Prefeitura leva ação ambiental à comunidade Campos Sales

A comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, zona Oeste, foi contemplada pela ação de doação de mudas de plantas, da Prefeitura de Manaus, que integra o programa “Manaus Verde”, idealizado pelo prefeito David Almeida, nesta quinta-feira, 14/10, com a distribuição de aproximadamente 800 mudas de plantas aos moradores.


Com a ação desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que coordena as atividades do programa “Manaus Verde”, chegou à marca de 30,4 mil mudas de plantas doadas em 2021, tanto para a população quanto para entidades privadas que procuram a secretaria.

De acordo com o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, essa foi a 29ª ação de entrega de mudas do ano. “A pandemia atrapalhou essas ações, que deveriam ter iniciado em janeiro. Mas as intensificamos desde março e, por determinação do prefeito David Almeida, estamos fazendo essa atividade semanalmente e felizmente a população tem aderido bastante”, informou Deyvson.

Segundo ele, a 30ª atividade de doação de mudas de plantas deve ocorrer, na próxima quarta-feira, 20, na comunidade União, zona Centro-Sul de Manaus. “Estamos percorrendo todas as zonas da cidade e também nas comunidades rurais. Temos a certeza que logo, logo, vamos começar a colher o fruto desse trabalho de arborização que a prefeitura vem realizando”, destacou Deyvson.

Preferência

Entre as mudas de plantas preferidas que a população gosta de receber estão: ixora e alamanda (ornamentais); óleo elétrico, terramicina e boldo (medicinais), e acerola, graviola, jabuticaba e rambutã (frutíferas).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.