Últimas

Prefeitura realiza obra de terraplanagem no conjunto Jardim Primavera, no Parque 10

A rua 9, no conjunto Jardim Primavera, bairro Parque 10, na zona Centro-Sul da capital, está sendo transformada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).


O local, que estava em solo natural, agora recebe obras de terraplanagem em mais de 60 metros de extensão. Pela via, diariamente passam inúmeros veículos pesados que, ao longo dos anos criaram buracos, impedindo a trafegabilidade e a passagem de pedestres.

Nesta sexta-feira, 15/10, as equipes da Seminf utilizam duas retroescavadeiras, um rolo compactador e três caçambas na primeira etapa do serviço. De acordo com o chefe do setor de drenagem e dragagem da Seminf, Edinaldo Ramos, os trabalhos são feitos de forma emergencial.

“Aqui nós estamos fazendo mais de 60 metros de terraplanagem, uma obra que vai resolver de vez o problema de intrafegabilidade dos moradores. Durante as chuvas, a rua 9 não terá mais problemas de água empoçada, que era o que causava os buracos na via. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, têm determinado a cada dia que consigamos alcançar as comunidades mais remotas para implantarmos a tão sonhada infraestrutura que a nossa população merece. Estamos trabalhando para isso e, no conjunto Jardim Primavera, as pessoas vão receber uma nova via reestruturada, como é de direito”, afirmou Ramos.

Após os serviços de terraplanagem, a rua 9 receberá pela primeira vez a pavimentação asfáltica. As obras garantem a infraestrutura total na via, que estava esquecida pelo poder público há anos. Mais de 50 famílias serão diretamente beneficiadas, entre elas a do lanterneiro Joaquim Reis, que trabalha no local há mais de 20 anos.

“Essa obra vai nos beneficiar, e muito. Isso aqui estava prejudicando a gente, que não tinha nem mesmo onde estacionar nossos carros, toda a rua era cheia de lama e de buracos, estava horrível mesmo, mas vai ficar muito bom, se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirmou o morador.

Fotos - Gildo Smith / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.