Últimas

Prefeitura realiza obra emergencial de drenagem profunda no bairro Monte das Oliveiras

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma emergencial na recuperação da drenagem profunda em trecho da avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade.


Devido à chuva da última quarta-feira, o local sofreu com o rompimento da drenagem, abrindo um buraco e causando transtornos. De imediato, as equipes de força-tarefa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram deslocadas para a área e atuam para regularizar a situação.

Fiscalizando várias demandas das comunidades na manhã desta quinta-feira, 28/10, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local, onde as máquinas e operários iniciaram o trabalho de troca da tubulação rompida, e acompanhou de perto o serviço dos técnicos na recuperação da rede de drenagem profunda.

"Mais uma obra emergencial em consequência do desgaste e falta de manutenções nas redes de águas pluviais, mas, com a determinação do prefeito David Almeida, mobilizamos todo o nosso pessoal, para que não falte mão de obra, material e equipamento para agilizarmos o serviço e devolver a via recuperada no menor tempo possível. São muitas ocorrências na cidade toda, mas estamos nas ruas dia a dia conversando com a população, explicando a situação e providenciando as ações, para que os problemas sejam sanados”, disse o vice-prefeito e titular da Seminf.

Rotta destacou que, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, atua uma equipe de força-tarefa para dar celeridade ao serviço, uma vez que a via é de grande fluxo, por estar na frente de um shopping e ser uma avenida que faz ligação com vários bairros. “Já identificamos o problema e estamos trabalhando para concluir no menor tempo possível", assegurou.

Após a conclusão da implantação da nova rede com tubos em concretos e recuperação da drenagem profunda, a via receberá a recomposição asfáltica para devolver a trafegabilidade segura da população. A área está sendo monitorada pelos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) até a conclusão do serviço.

Fotos – Osmar Neto/Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.