Últimas

Prefeitura realiza processo seletivo com jovens cadastrados no Sine Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu início a processos seletivos com os jovens que realizaram cadastro na ação para primeiro emprego realizada pelo Sine Manaus no último sábado, 16/10.


O objetivo da ação é fazer com que os jovens que estão em busca de oportunidades compareçam ao Sine Manaus para serem inseridos em seu banco de dados. A equipe de Intermediação de Mão de Obra (IMO) tem realizado análise de perfis, encaminhando esses jovens para as vagas disponibilizadas pelo Sine Manaus. Aproximadamente 50 cadastrados já foram encaminhados para as vagas de auxiliar de produção, ofertadas pela empresa Gree Electric Appliances.

“Estamos trabalhando para que as empresas disponibilizem mais vagas para este público. Em torno de 50 jovens já foram encaminhados para entrevistas de emprego. É importante ressaltar o fato de que as empresas estão flexibilizando os perfis das vagas, com e sem experiência, e isto faz com que a oferta para este público, que está iniciando a carreira, seja maior, indo ao encontro da gestão do prefeito David Almeida, com os propósitos da Semtepi, liderada pelo secretário Radyr Júnior, proporcionando, dessa forma, mais empregos para a população”, ressaltou o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves.

Para Hugo Deleon dos Santos, 20 anos, a ação promovida pela Semtepi vai fazer a diferença na vida dos jovens. “No último sábado realizei meu cadastro no Sine Manaus, e nesta segunda-feira, fui chamado para participar de uma pré-seleção para concorrer a uma vaga de auxiliar de produção. Gostaria de agradecer ao Sine, à Semtepi e ao prefeito David Almeida, por esta oportunidade de primeiro emprego, não só para mim, mas também para os outros candidatos”, declarou ele.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.