Últimas

Prefeitura realiza recapeamento da rua Casa Blanca, no Coroado 3

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 20/10, na revitalização da rua Casa Blanca, bairro Coroado 3, na zona Leste.


A via, que estava intrafegável, recebe, em 110 metros de extensão, o serviço de recapeamento, com implantação de 50 toneladas de massa asfáltica. Cerca de dez servidores estão na execução da obra.

De acordo com o subsecretário da Seminf, Wagno Oliveira, o serviço é minucioso e requer um trabalho delicado de base, para receber o recapeamento.

“Esta obra é um pedido dos moradores, que sofriam sem infraestrutura há cerca de 21 anos. Eles não conseguiam nem sequer entrar com um veículo em suas residências. Hoje estamos dando o importante passo de levar dignidade a esses moradores, como determina o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta. Estamos levando para os bairros o serviço de recapeamento usado nas grandes vias como Torquato Tapajós e avenida das Torres”, assegurou Wagno.

Para o morador Saulo Menezes, foram muitos anos de espera por uma gestão que olhasse para o bairro e resolvesse os problemas dos moradores da periferia.

"A situação da nossa rua era tão precária que a chamávamos de ramal. Eu já tinha perdido as esperanças. Foram 21 anos pedindo melhoria, esperando que alguém olhasse pela gente. A sensação de ver nossa rua sendo feita é de felicidade. Quero muito a oportunidade de apertar a mão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário Marcos Rotta e agradecê-los. É uma alegria enorme, estou muito grato", agradeceu o morador.

Segundo o subsecretário, só nos primeiros 10 meses de administração, a Seminf revitalizou mais de 5 mil ruas. As ações fazem parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o "Mais Manaus", lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que entre outros serviços, prevê a recuperação de ao menos 10 mil ruas na capital.

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.